Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Só três vereadores não tentam a reeleição em Curitiba


Atualizamos a planilha (canto direito do blog) com os vereadores atuais de Curitiba/PR que irão tentar a reeleição. Os dados foram obtidos do site da Câmara Municipal (http://www.cmc.pr.gov.br/ver.php), onde você pode clicar no nome de cada vereador e ler mais informações sobre o mesmo, cruzados com o DivulgaCand 2012, que já apresentamos AQUI.

A planilha pode ser melhor visualizada neste link.

Dos 38 atuais vereadores da Câmara de Curitiba, três não constam no DivulgaCand.

Segundo o Metro, entre os desistentes está o vereador Caíque Ferrante (PRP), que não esconde sua decepção com a Câmara.

“Eu já sabia que era assim, mas quando vim para cá acabei confirmando”, disse Caíque ao Metro.

Todos os vereadores admitem que a imagem do legislativo municipal foi abalada pelas denúncias de irregularidades que culminaram coma saída do vereador João Cláudio Derosso da presidência, há pouco mais de dois meses.

“Nunca foi tão difícil dizer que é vereador de Curitiba”, reconhece Felipe Braga Cortes (PSDB).

Nely Almeida (PSDB), diz que está “cansada” e já tem “muita idade” para concorrer.

O vereador Algaci Túlio (PMDB) anunciou na noite desta quinta-feira (5) que não será candidato nas eleições de outubro e informou que, com isso, encerra definitivamente sua carreira política. O vereador é suspeito de envolvimento em um esquema de destinação de verbas de publicidade da Câmara a veículos de comunicação ligados a vereadores.(Leia mais aqui)



Derosso e Frote estão impedidos


O ex-presidente da Câmara, João Cláudio Derosso, não vai poder concorrer à reeleição. Ao se desfiliar do PSDB, há duas semanas, ele ficou sem legenda para disputar em outubro.

Já Paulo Frote, também do PSDB, está impedido de concorrer por causa da lei da ficha limpa. Ele foi condenado por mau uso de verbas de gabinete em processo julgado já pelo Tribunal de Justiça.

Soube de irregularidades no mandato dos vereadores atuais? Envie notícias para contatofichasuja@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário